Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ATIVIDADES DO GERPJO

Maitei, xé irun! [Saudações, meu amigo(a)!].

Segue a lista de atividades do GERPJO para os próximos três meses:

- Estudo do Curso de Cultura Indígena, do professor Aucides Sales. Através deste Curso teremos uma noção geral de aspectos culturais de grupos indígenas do nordeste brasileiro.

- Estudos de Tupi Antigo. O Tupi, assim como outras línguas indígenas, é um dos idiomas mais antigos da Humanidade, tendo sido classificado por mestres de cultos afro-ameríndios como "língua adâmica". Até meados do século XVIII a língua TUPI foi a mais falada no litoral brasileiro. Porém, através de uma política terrível de domínio e extermínio perpetrada pelos invasores portugueses, o Tupi quase foi extinto. Entretanto, inúmeros termos - não só da língua Tupi mas de dialetos Tapuia - permanecem sendo utilizados em nossa sociedade. O valor Inicático desse Antigo e belo idioma será verdadeiramente reconhecido pelos estudantes de esoterismo à medida que decidirem caminhar pela Ciência dos Antigos - a Tuyabaé-Cuaá, citada pelo Frater Epiága R+.
Iniciaremos nossos estudos utilizando o "Curso Breve de Tupi Antigo...", do professor Eduardo de Almeida Navarro, que pode ser encontrado no link:

- Leitura reflexiva do Livro ROSA ESOTÈRICA, de autoria do dr. Arnoldo Krumm-Heller. Eis uma Obra prima do misticismo Rosacruz, que merece ser lida e relida com crescente atenção. O texto serve de Orientador a todos os pesquisadores que buscam a Iluminação Espiritual, ou seja, o ESSENCIAL em suas vidas.

- Segunda visita à comunidade indígena Katu dos Eleotérios (sábado, dia 05/03/2011). Nossa visita à comunidade indígena Mendonça do Amarelão - localizada no município de João Câmara / RN - será programada em data futura. Que as Rosas Floresçam!
"O que a maioria dos aspirantes precisam entender é que a Rosacruz não é simplesmente uma escola de magias ou misticismo. Além de seu patrimônio esotérico (teosófico, cabalístico, numerológico, rúnico, astrológico, alquímico, etc.) e das tradições filosófico-religiosas que abraçou (gnosticismo cristão e pré-cristão, tradições egípcia, greco-romana e ameríndia), a Fraternidade Rosacruz é uma verdadeira Universidade, com a qual devem contribuir todos os seus membros. Portanto, não estrenhe o aspirante se encontrar em nossa Augusta Ordem trabalhos historográficos, antropológicos, linguísticos, sociológicos, arqueológicos, químico-físicos - acrescidos de higiene, artes plásticas, música e educação do corpo e da mente".
Manicoré

Nenhum comentário:

Postar um comentário